Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rótulos e mais Rótulos.

Bem, não são novidade rótulos de produtos e serviços. Toddy, Colgate, Nescau, Sorriso, Ovomaltine, Oral-B e por aí vai essa relação.
Mas os rótulos dos quais vim falar hoje são rótulos para pessoas.

Os que VOCÊ conhece: Nerd, CDF, Geeks, Otaku, Popular, Pegador(a), Homosexual, Bisexual, Gamer, Hippie, Clubbers, Patricinhas, Mauricinhos, Pichadores etc.


Se você joga futebol e chuta com a perna esquerda, há um rótulo para você.

Se você participa de uma religião, mas não pratica, há um rótulo pra você.

Se você torce para um time, há um rótulo para você (SÃO-PAULINOS, I'M LOOKING AT YOU).

Se você bate punheta com a mão esquerda, há um rótulo pra você


Mas o rótulo MAIS absurdo que vi esses dias foi um, que inclusive já tem na Wikipédia:

GAYMER
Gaymer é um termo amplo usado para se referir ao grupo de pessoas que se identificam como gay, bissexual, lésbica, ou transgênero e tem um interesse ativo na comunidade de videogame (gamers).

Origem:

Enquanto a origem exata da palavra é desconhecida, o termo "gaymer" foi usado na conversação casual do ato de jogar em fóruns de discussão e salas de bate-papo durante algum tempo como um jeito dos homossexuais distinguir-se de pessoas heterossexuais dentro da comunidade. O termo emergiu para se tornar um "selo" aceito usado por aqueles fora da comunidade sobre o ato de jogar para referir-se a jogadores LGBT de videogame.[1] A palavra ficou mais proeminente em volta do começo do século XXI quando a comunidade gaming em conjunto ficou mais comum e inclusiva. Por causa da aceitação social crescente tanto de gamers como de homossexuais, então mais pessoas começaram a se identificaram como ambos, apesar da concepção errônea comum que ambos os estilos de vida não vão em conjunto.

O próprio termo é uma palavra-valise de "gay" e "gamer", e enquanto pela maior parte usado como um identificador positivo por aqueles dentro do grupo e os seus sustentadores, também pode ser usado em estilo derrogatório, semelhante à sua palavra de raiz.



Será que há rótulos pra Gays-Otakus, Gays-Hippies, Gays-Nerds, Gays-Pichadores?

Enfim, apelidos eram mais legais.


Comentem, esse é nosso salário!

0 comentários:

Postar um comentário